quinta-feira, maio 07, 2009

Carvalho

Contudo continuo fula... possessa...enraivecida e magoada...

Carvalho dobrado por força de mãos humanas que o mantêm assim...o vento sopra e tanta libertá-lo, mas as cordas humanas são mais fortes. A sensação de pescoço dobrado em direcção ao chão...uma só mão que agarra o pescoço e que por mais que te esforçes por te levantar não dá mostras de qualquer tipo de hesitação...tens de continuar a olhar para o chão até que deixes de ter vontade de olhar novamente o céu, e aí, talvez a mão te largue e consigas escapar e erguer-te novamente.

O problema, é que como qualquer planta, assim te moldas às cordas e ramos que usaram para lhes definir uma forma, uma direcção, um ar de arvoreta desenhada ao gosto dos outros.... Demora tempo até que os raminhos livres finalmente vão crescendo e alargando os seus limites.

Carvalho dobrado, sem cordas nem limites, mas dobrado por força própria, pela tentativa de contrariar o seu crescimento normal...porque assim talvez seja melhor...porque assim talvez seja mais fácil....mas não é! Não é mesmo!....Este carvalho dobrou demais e vai partir o ramo...Cuidado que é pesado, e quando cair vai doer...

1 comentário:

Artemis * disse...

O Tempo tudo cura o problema do ser humano e não o aceitar como cura