quarta-feira, julho 10, 2013

Lagarto - O Lagarto simboliza a adaptabilidade, a regeneração e a transformação. Como animal de Poder, estimula os sonhos e ajuda nas renovações.
O Lagarto é um animal muito tímido, suas lições falam de solidão, de alienação e de auto-imagem negativa. O Lagarto é solitário por natureza.
Assim como o camaleão muda de cor de acordo com o ambiente, o lagarto muda de aparência durante toda a sua vida. Como Animal de Poder, o Lagarto fará que entendamos o nosso processo evolutivo e como precisamos de desenvolver a nossa forte personalidade para garantir a nossa sobrevivência nessa existência material. Este animal permite-nos entender Quem Realmente Somos por baixo de nossa capa, e a explorar o nosso próprio processo de auto-protecção, que nos acompanha desde que nascemos. Compartilhando a nossa história de vida com o Lagarto, observaremos que o nosso corpo e na nossa alma se lembrarão de um tempo em que ainda não precisámos de proteção - da capa invisível que nos servia de escudo.
Com este animal podemos sair da capa protectora que criámos, assim como o Lagarto muda de pele, mesmo que seja temporariamente.
 
Lagartixa - Representa optimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação e transformação.
Ao contrário dos lagartos, as Lagartixas comunicam entre si através de ruídos.
Como Animal de Poder a Lagartixa remonta à capacidade de adaptabilidade, ou seja, o xamã que se adapta a qualquer lugar ou situação, sem falar da questão relacionada à regeneração, pois a Lagartixa regenera a sua cauda de maneira surpreendente, caso ela a perca.
Neste caso, simboliza o xamã que combate as influências de espíritos libertinos, e sempre após um combate espiritual o xamã possui a capacidade de recuperar sua energia vital.

Sem comentários: