quinta-feira, fevereiro 12, 2009

onde estavas?

Encontrar alguém que nos preenche...

Surgiste tu ... esse alguém que se desconhece mas que preenche os espaços vazios de quem se ausentou...

Titi seguia a sua estrada ... a tudo se habituou...às pedras do caminho, ao vento forte que por várias vezes a tentou fazer sair do caminho, às flores que sempre a surpreendiam pela sua beleza, à solidão e à companhia dos amigos que fez pelo caminho e que por vezes a acompanhavam!

A sua caixa já não pesava tanto como no dia em que decidiu fazer o caminho sem ser guiada pela sua amiga Brisa, e as pernas já se tinham habituado a confiar nela e a desviar-se dos obstáculos que inicialmente pensavam que não conseguir.

Um dia apercebeu-se que teria de voltar a voar em breve, de que a Brisa estava a chamá-la com o canto com que um dia a aliciou a juntar-se a ela e a deslizar pelo mundo...sabia que esse dia estava a chegar e que teria de aproveitar o tempo em que ainda andava ao ritmo do mundo normal, embora nunca o tenha conseguido verdadeiramente...pois o outro mundo, o mundo em que nada seria igual ao que ela conhecia até ao momento, estava à sua espera...um mundo à muito guardado para ela....

A única coisa que lamentava de todo o percurso que fez foi ter perdido o seu passarinho Paixão pelo caminho...ter-se-ia ele afeiçoado assim tanto ao novo caminho de pedras e flores do mundo normal ao ponto de nunca mais procurar pelo seu ombro e pela ajuda da sua Brisa para o levar a descobrir novas paisagens?

- São escolhas que se fazem - dizia, resignada, Titi para o ar, na esperança que o seu antigo amigo passarinho a ouvisses - e tu fizeste a tua... talvez um dia nos cruzemos num vendaval, num passeio ou simplesmente a olhar para o mesmo mar onde antes o sol se punha só para nós...

Titi guardou a memória do seu amigo Paixão na sua caixinha, já estava na hora, e pareceu-lhe assim arrumar um fantasma que percorria a seu lado o caminho e que lhe toldava a vista... Nesse dia Titi voltou a ver o céu com um azul igual ao de muitos anos antes...azul cor dos sonhos e da liberdade...e nesse céu reencontrou-te...onde estavas que há tanto tempo te esperava?

1 comentário:

Artemis * disse...

Ja era tempo Titi.
Para veres novamente o paixão tens de primeiro esvaziar o teu coração.


Ou então liga-lhe, O nome completo É joão bruno Paixão Silva lolololol